quarta-feira, 25 de abril de 2007

apenas UM PENSAMENTO RASO



Penso no quanto sou raso, tanto em meus pensamentos, quanto em meus sentimentos. É ridículo saber que que sou assim, exclusivamente, por causa de minhas atitudes. Ou alguém acha que culparei meus pais pela educação que eles me deram, ou os político pela pouco educação que me deram, muito menos culparei a mídia. Atualmente é muito fácil culparmos as mídia ou os políticos por tudo o que acontece e tudo que somos, mas temos que lembrar de algo já muito batido por vários pessoas, que é o fato de que quem elege nossos governantes somos nós e a mídia apenas reflete o que a sociedade exprime, e a sociedade acaba por refletir as atitudes dos político e a qualidade de informação transmitida pela mídia, ou seja, um acaba sendo resultado do outro.
Mas não é isso que quero discutir! Na verdade eu quero discutir o fato de eu ter o direito de discutir o nada, de falar o nada, de ser vazio de vez em quando. Quem nunca se sentiu pressionado a expressar alguma opinião sobre algo, enquanto na verdade apenas queria ficar lá, sem dizer nada, com sua insignificância de ser. Será que não entendem que talvez não tenhamos uma solução super inovadora para salvar o mundo, ou pelo menos as pessoas que aqui estão?
É desse tipo de discussão que estou falando. Até agora já falei muita coisa, mas disse pouca, criando assim essa espécie de conversa rasa, vazia, rápida, sem muita importância. Quero discutir coisas tolas, bobas, insignificantes, que não farão nenhuma diferença na vida das pessoas. Coisas como o fato muito estranho, que eu nunca entendi, que é o de sermos relativamente proibidos de escrever dissertações em primeira pessoa. Por que isso? Não somos nós que estamos escrevendo, porque não podemos deixar claro que é 'nossa' opinião?
Ainda tenho mais coisas rasas para discutir, mas pararei por aqui, senão a discussão deixará de ser rasa para começar a ser um pouco mais profunda, o que, por acaso, não é minha intenção. Portanto não se incomodem tanto, pois tudo isso é apenas UM PENSAMENTO RASO.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pensamentos rasos mas que nunca deixaram de passar por nossas cabeças, sempre com a intenção de facilitar o que o mundo complicou ou simplesmente com a intenção de sermos grandes heróis de nossos rasos pensamentos.
Mas respondam-me, como não pensar?
E respndam-me, como agir?
Nada virá de Nada- Rei Lear

Anônimo disse...

Pensamentos Rasos fazem parte da nossa vida,... q seria de nós sem eles...

Que merd... que eu disse hahaha

Mas valeu abraço andré